quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Os Teus olhos me pertubam!!

"Desvia de mim os teus olhos porque eles me perturbam." Cantares 6:6

É Cristo quem nos diz estas palavras.
Encontramos esta frase no livro de Cantares, que é uma canção de amor. Não é apenas uma coletânea de cantigas compostas por Salomão, mas seu nome no original (Shir Hashirim) indica a grandeza deste cântico: "o mais excelente cântico". Portanto, não é um cântico qualquer, mas sim um cântico sublime, perfeito, é a canção de amor de Jesus para sua Igreja e da Noiva para o seu amado.

Estamos acostumados a cantar louvores e canções de adoração a Deus nas Igrejas, mas imagina Jesus cantando uma canção de amor para você! É isto o que acontece em Cantares, Jesus está declarando seu amor por sua Igreja em forma de canção, e a igreja somos eu e você.

No capítulo 6, vemos o amado dizendo essa frase para sua amada: "desvia de mim os teus olhos porque eles me perturbam". O que Deus está nos dizendo neste versículo? A palavra perturbar usada neste versículo, no original, é a mesma usada no Sl 138.3 : “alentar”, que significa nutrir, sustentar, animar, encorajar, incentivar, entusiasmar...

Creio que Deus está nos dizendo que sempre que tiramos os nossos olhos das circunstâncias e colocamos nossos olhos nele, ELE SE PERTURBA, se apressa, se entusiasma, ganha força para agir em nosso favor e então ele move céus e terra por nós. Quando fixamos nosso olhar nele, estamos declarando nossa confiança nele e aqueles que confiam no Senhor não podem ser abalados, porque isto é promessa dele. Quando olhamos para o Senhor, ele se move, Ele sai do seu lugar para agir a nosso favor, em nossa defesa.

Imagina, Deus falando isso para você: "Ei, não me olha assim, porque assim você abala as minhas estruturas, assim você me tira do lugar...!" Isto é tremendo não é? O Senhor é sempre atraído pelo olhar da sua Igreja. Quando olhamos para ele, surge no coração dele um desejo urgente de nos responder, de responder ao nosso anseio.

Você já parou para pensar em que ou em quem você tem prestado mais atenção? Em que você está prestando atenção agora? E nas horas das crises, onde você fixa o teu olhar? Você tem prestado mais atenção ao que as circunstâncias te dizem, ao que os homens te dizem ou ao que Deus te diz na sua Palavra? Onde teus olhos estão postos? Você tem se sentido fraco, abatido, parece que as coisas não acontecem? Em que ou em quem você tem prestado atenção? A quem tem dedicado a tua atenção?

O Senhor nos diz em Provérbios: "Atentai para as minhas palavras!" Ou seja, preste atenção na minha Palavra, preste atenção em mim! Olhe pra mim! Não olhe o que está à tua volta, eu sou a solução para o teu problema.

Aprenda a viver de acordo com a nova vida que Jesus conquistou para você. E você pode viver com os olhos fixos nele. Satanás tenta desviar nossa atenção, mas ele não precisa conseguir isso, você pode derrotá-lo, Deus já lhe deu autoridade pra isso. Experimente colocar teus olhos em Deus em cada situação.

Que você cresça, cada vez mais no conhecimento de Deus e na intimidade com o teu amado. Que você se torne cada vez mais irresistível para Deus, a ponto de tirá-lo do lugar para agir a teu favor. Não desvie teu olhar dele, não tire Jesus do teu foco. Os olhos da Noiva são para o Noivo. Que o Senhor tenha sempre a oportunidade de lhe dizer: teus olhos me perturbam!
(por Josiany Maia e Cláudia Sunshine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário