quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Noivo vem!!!

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"; Hebreus 12:14
A igreja de Cristo tem passado por lutas tremendas, para que as fortalezas malignas sejam destruídas, para que o Senhor derrame o seu Espírito sobre o povo dEle, para que a adoração seja verdadeira e chegue até o pai, para que as princesas do Senhor sejam preservadas até seu casamento, para que os casamentos não sejam destruídos, entre muitas outras lutas. Muita coisa não é? Realmente são muitas lutas enfrentadas pelo corpo de Cristo.
Mas e você, noiva do Senhor, como tem resistido? Como andam suas vestes? Será que elas estão tão sujas que nem você se lembra o tom do branco que elas já foram um dia? Ou você nunca viu as suas vestes limpas?

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4.13
Talvez seja difícil para você responder essa pergunta. Realmente não é fácil se manter pura fisicamente e espiritualmente diante do mundo em que vivemos hoje. Mas o Senhor nos fez um convite para sermos separadas. Ele nos disse em sua palavra que temos que estar prontas para o grande casamento!
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1Tessalonicenses 5:23
O noivo está voltando, e ele vem para buscar uma noiva sem mácula, sem ruga, adornada com a santidade, com pedras sacerdotais. Tem coisa mais linda e preciosa para Deus do que ver sua noiva pronta? E se o noivo viesse hoje, você estaria pronta?
Mulheres, queiram estar preparadas para o Rei, busquem ele. A vida que Deus tem pra você vai além do que você imaginou. Vai além de um carro novo, uma casa maravilhosa, ou um bom emprego. Deus tem um lugar especial reservado para aqueles que nele confia e crê.
Algumas pessoas dizem que para ir para o céu é preciso ser uma pessoa boa, não cometer crimes, fazer o bem ao próximo e pronto. Outras pessoas acham que o céu é para todos, e tem aquelas que acreditam que somente sua igreja, ou penas um número já descrito por Deus irá para o céu. Mas tudo isso é uma enganação.
Jesus não morreu na cruz em vão. Ele não se fez maldição por nós em vão. Ele se entregou para que você pudesse ser salvo. Não bastar ser bom, não basta não cometer crimes, aliás Deus pode perdoar um criminoso, e não existe um número exato de pessoas que terão a vida eterna.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47
Noivas, estejam em santidade!
Precisamos do mestre, queremos ver ele, queremos sair desse mundo que corrói, que destrói. Mas precisamos fazer algo também. É muito fácil achar que o sacrifício foi feito, e que por isso já temos a salvação. A vida com Deus é uma vida de renúncia, e você só pode desfrutar do céu e das bençãos de Deus aqui, se você hoje decidir morrer pra si e viver pra ele. Se santificar não pode parecer um sacrifício gigante pra você, mas tem que ser um ato de amor. No mundo um bom investidor e empresário pensa no futuro, pois ele sempre olha além. E com Deus não pode ser diferente. Temos que pensar além também. Se santificar porque no futuro isso fará diferença, no seu casamento, nos seus filhos e netos, e na sua salvação.

Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir. Mateus 25:13
Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis. Mateus 24:44
Santidade não significa apenas guardar sua sexualidade para seu casamento. Mas santidade é ser separado. É ter uma mente diferente do que o mundo prega, é ter um coração separado para o Pai, é viver em todas as áreas diferente. Decida hoje ser uma noiva ataviada para o noivo, pois ele vem e não tardará.
Que hoje você tenha suas vestes limpas. Que você esteja revestida das armaduras de Deus, e que você se prepare para a vinda de Jesus. Renuncie o medo, renuncie a prostituição, renuncie o mundo, renuncie as mentiras, renuncie o pré conceito e a discriminação. O sacrifício foi feito por Cristo, e hoje o que você precisa é crer nele e negar a si mesmo.

Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. Mateus 16:24-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário